projeto de lei

Comissão aprova divulgação obrigatória de dados sobre alvarás de boates

da redação

Foi aprovado, nesta sexta-feira, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 163/19, que obriga a divulgação na internet das informações completas sobre alvarás de funcionamento de estabelecimentos como boates, casas de shows, bufês e espaços para festas. De acordo com o relator do projeto, o deputado André Figueiredo (PDT-CE), foram feitos ajustes no texto anterior.

- A população deve ser parceira do poder público na fiscalização das atividades comerciais", disse. "Com as informações disponibilizadas na internet, o cidadão poderá exercer melhor esse papel social - disse o deputado. 

Assembleia Legislativa divulga gastos com gabinetes

A proposta é de iniciativa do deputado José Nelto (Pode-GO), que reapresentou texto arquivado ao final da legislatura passada (PL 4995/13).

- O Brasil foi abalado com a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS)", lembrou o parlamentar, em referência ao incêndio ocorrido em janeiro de 2013 que matou 242 pessoas e feriu 680. 

Se virar lei, os estabelecimentos deverão informar se são licenciados e a localização, a validade da licença de funcionamento, a capacidade máxima de pessoas no estabelecimento, o horário de funcionamento e as regras específicas de funcionamento do local, definidas em lei municipal, estadual, distrital ou federal. 

Agora, o texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

*Com informações do site da Câmara dos Deputados

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Debaixo de chuva, moradores fazem protesto por asfalto em Santa Maria Anterior

Debaixo de chuva, moradores fazem protesto por asfalto em Santa Maria

Assembleia Legislativa divulga gastos com gabinetes Próximo

Assembleia Legislativa divulga gastos com gabinetes

Política